13.3.13

Festa da Chapeuzinho Vermelho



Nada é tão confuso que não possa ficar pior (ou mais divertido). Resumo da ópera: não temos casa, a menina sente saudades da velha vida, estou fazendo muitos contatos de trabalho e vivendo a lenta despedida do meu pai. Eu me sinto desorganizada por dentro e por fora. Mas a vida não pára e dia 08 de março foi aniversário da menina.  Na dúvida entre fazer ou não uma festa, lembrei-me de minha mãe.

Contarei uma historinha. Minha mãe ficou seriamente doente (e se foi) durante uma viagem a Fortaleza. Quando à encontrei na UTI pela primeira vez, ela escreveu um bilhete para mim: existe uma feira de artesanato na praia, você vai adorar. Achei que minha mãe tinha enlouquecido.  Mas decidi seguir a dica. Na visita seguinte, levei minhas comprinhas para ela ver. Continuei fazendo programas durante os 12 dias que estive com ela em Fortaleza. Nosso encontro no hospital era marcado pelos meus passeios. E, assim, nos conectamos por meio das pequenas belezas da vida. Essa lembrança veio muito forte nessa fase de mudança. Apesar do caos, é importante abrir espaço para a alegria de viver.


Essa historinha é para contar que 10 dias antes do aniversário da menina inventamos uma festa.  Foi a festa possível. Foram servidos salgadinhos e docinhos clássicos. Não fiz a comida, com exceção dos cupcakes. Fui responsável pela produção, lembrancinhas e decoração da festa. Vejam  um pouco da minha aventura.

Há um mês atrás, vi no facebook da Ana Sinhana a Chapeuzinho Vermelho de pano. Eu me apaixonei imediatamente e  a encomendei como presente de aniversário da menina.  Na hora de decidir o tema, lembrei-me da boneca e negociei o tema. É lógico que a menina queria alguma coisa relacionada com princesa rosa.


Criei um painel no pinterest e colecionei inspirações. Como primeiro passo do planejamento, defini a paleta de cores: vermelho e branco, com pitadas de verde. O verde das portas foi pura coincidência.









Descobri o Fazendo a minha festa com vários kits de aniversário gratuitos e utilizei como base para papelaria da festa.  Editei o desenho no Picmonkey









Por meio da Gélia, conheci o blog feito a mão, que é cheio de dicas para festas de criança. Lá aprendi a fazer flores de jujuba.



Fiz pirulitos de sabonetes e cestinhas com docinhos brasileiros como lembrancinha.

As mesas foram enfeitadas com vasos de flores feitos com vidro de palmito e papel rendado.



Para o cupcake usei minha receita clássica de muffin. Morrendo de medo do calor de Brasília, apelei para um chantilly pré-pronto (comprei uma embalagem chantilly líquido e acrescentei mais uma colher do em pó). Foi 10 no quesito cenografia, mas não gostei da consistência e do sabor.


Praticamente, não tirei fotos da festa. A mãe mil-e-uma-utilidades abandonou a máquina e desfrutou do momento. Segundo um menino de 7 anos: foi a festa de criança pequena mais legal que ele foi. Adorei!

É isso, arrumei mais um motivo para sumir da minha vida virtual. Diz se não foi um bom motivo? A melhor parte é que descobri uma nova paixão: festa de criança.

Ps: peço desculpas pelo post imenso. Peço, também, pelas fotos mais ou menos (não é possível ser perfeita em tudo - nesse dia, minha prioridade era organizar a festa). 

40 comentários:

formaplural disse...

Oi, Daniela, apesar dos pesares, sem dúvida a alegria é sempre uma boa companheira. Gostei muito de todos os detalhes da festa, parabéns! beijo

Carolina Lima disse...

Daniela,
motivo de ausência super justificado!
A festa ficou tão linda, tão linda, tão linda que se você não tivesse mencionado 'a correria' jamais imaginaríamos.
Seu capricho e criatividade me encanta!

beijinhos :**
Carol
www.umblogsimples.com

Kellen Bittencourt disse...

Olá Daniela, vim através da indicação da Carol, gostei muito da decoração, super fofa e delicada, tudo muito caprichoso, parabéns! Abraçoss

Lorena Viana, disse...

Daniela que festa mais encantadora... amei cada detalhe. Lindo por demais!

As fotos ficaram lindas...

Beijo imenso!

Larissa Banister disse...

Amiga que desta linda!!!!!!!! Adoro vermelho, a boneca de pano eh linda, adorei o tema e nao achei o post longo, estava tao bom de ler que nao queria que chegasse ao fim. Parabens pelo empenho, a menina deve ter sido a chapeuzinho mais linda. Beijos =*

Sra. N disse...

Parabéns, ficou muito lindo mesmo!

Teresa Agrello disse...

Dani, que linda festa! Super importante abrir espaço para a alegria, senão a vida fica dura demais.
Parabéns e muitas felicidades para sua pequena.

Cláudia ♥ disse...

Oi Daniela....ficou show essa festa.
Muito linda e inspiradora.
Tenho uma gatinha de 9 anos e achei muito legal e inovador esse tema...que não é muito usado...mas que fica uma graça. Eu adorei. Parabéns!
Bjokas no ♥

Rebeca disse...

Ficou tudo muito lindo! Parabéns!!!

Camila Tuan disse...

Achei muito fofa a decoração da Chapeuzinho Vermelho, foge dos temas clichês que tem em todo festa de criança.

bjOos

M de Maria Ateliê disse...

Oi Daniela,
Que lindo post, e não falo da festa (já falo dela) , pura emoção.
É como se escutasse você contando cada pedacinho da sua vida agora.
Fiquei pensando em muita coisa, e emociona...

Hum, a festa!
Linda em tudo!!!
Adorei a mesa, os cupcakes, as cores (viva a porta) o empreendimento cheiroso aparecendo :) tudo mesmo.
Por mim, o post pode ser imenso sempre, e não vejo nenhum problema com as fotos :)

Parabéns, para a menina e para a festa.
Organizar festa é uma delícia mesmo, já estou pensando em outubro!rs

bjs, e que você tenha muita força nesse momento 'diferente'.
Sucesso nos contatos!!! Torço muito :)

trapos a voar disse...

Também achei a ideia do Chapeuzinho super original. E ficou um sonho! Parabéns! Os aniversários dos nossos filhotes são para disfrutar mesmo, você fez bem. Felicidades

Alex disse...

Que lin-do!

Liduh disse...

Esse tema é muito fofo, Daniela. A decoração ficou linda, amei as cestinhas;)
Beijos!

Bel disse...

Dani, ficou tudo muito lindo e não peça desculpas por nada Querida ! Tenho certeza que você fez esta festa de todo o coração e estou vibrando só de ver as fotos. Fique com Deus. Paz e serenidade neste momento. Um grande abraço, Bel.

Eliane Sampaio disse...

Oi Daniela,
a festa ficou perfeita, perfeita, perfeita, amei a decoração!
Desejo muita força para seu pai.
Parabens para a sua menina linda :)

Bjoooos, eli.

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Dani meu amor que festa linda!! esta chepeuzinha é linda demais...e que salão maravilhoso hein!! amei tudo querida Parabéns por todos os detalhes, olha o tema da festinha da Julia este ano vai ser jardim encantado as cores predominantes será a mesma que a sua, inclusive já comprei tecido xadrez rsrs, este site fazendo a festa é maravilhoso né! e o Blog feito a mão realmente é referência, ela acabou de postar uma festinha com tema piscina maravilhosa...Parabéns a vc e a pequena e viu adorei a história da sua mãe..linda e adoro como vc conta estas histórias e como a vida segue mesmo que estejamos tristes.

Bjs

Gélia

blogmarflorido@gmail.com disse...

Amei a festa, não dá o menor sinal que foi feita em tão pouco tempo. Muito linda meeesmo! :) Eu tb moro em Brasília! Vc está de mudança pra cá, ou só mudou de casa? Vou espiar mais seu blog.

beijosss
Taty

Márcia Carvalho de Souza disse...

Ficou linda a sua festa!! Parabéns!

"Suélem Schaulet Vargas" disse...

Oi Fiquei apaixonada Pela festa linda dimais!
Quero fazer uma da branca de neve pra minha filha!!
beijos

Pri disse...

Ficou linda, Dani. Que força enorme a sua de ainda organizar um momento lindo pra ela no meio de tudo isso.
Os pequenos detalhes fazem dela inesquecíveis. Lindos os pirulitos, as cestinhas, a porta foi mandada dos céus pra te arrancar um sorriso, a toalha de mesa, os copinhos, ficou perfeito.
Parabéns e desejo força e luz no caminho.
Quanto à menina sentindo falta de casa, é normal e demora.
Vim pra quando minha filha tinha 5 anos e foi super difícil mas ela se encontrou. Que bom que você não pode tirar fotos. O momento precisa ser vivido.
Beijos

Flávia Mergulhão disse...

Bacana seu blog, linda sua festa!Cheguei aqui através da ANA SInhana.
Bjus

Cynthia Le Bourlegat disse...

Ficou lindo! E fiquei emocionada porque lembrei de umas fotos, no meu aniversário de 1 ano, que teve como tema Chapeuzinho vermelho, tudo feito com capricho pela minha mãe, com bonequinhas de plástico e papel crepom vermelho, porque na época os crafts não eram tão sofisticados rs, mas o que importa é o carinho né? To aqui contando esse gesto de carinho que recebi há 31 anos atrás, assim como tenho certeza que sua filha lembrará para sempre dessa linda festa! gde beijo

Regina Saraiva disse...

Dani, ficou linda, linda. Se no improviso, sem ter casa e sua coisas, e isso é algo que faz muita falta! Você conseguiu fazer uma festa linda como essa é porque tem muiiiiito talento!!! Parabéns pela realização ficou perfeita em todos os detalhes.
beijo

Elza Carrara disse...

Daniela, a festa ficou encantadora! Eu também acabei de passar por esse momento aqui em casa fazendo a festinha dos meus filhos. Dá trabalho, é cansativo, mas depois quando a gente vê o resultado, percebe que foi a melhor decisão do mundo.
Parabéns pela dedicação e pela escolha linda do tema (hoje em dia é mesmo difícil fugir dos apelos comerciais,rs).
bjs e ótima dia pra vc

Tamires Tenorio disse...

Ficou muito lindo essa festa
beijos
www.inspiresenoamor.com

Tamires Tenorio disse...

Essa festa ficou um arraso muito linda
ameis os detalhes com jujubas os copos
tudo muito fofo.
beijos
www.inspiresenoamor.com

Cynthia disse...

Parabéns, Dani! A festa ficou linda e se tá assim de improviso, então quero ver uma bem planejada! rs

A menina deve ter adorado!

Ah! Um charme as cestinhas da vovó de lembrancinha! Adorei!

Beijo.

Miriam disse...

e eu amei tudo, a história, a festa e seu blog!! Ainda não conhecia!! Bj

Liliane de Paula disse...

Daniela, a festa toda deve mesmo ter sido um festival de alegrias para as crianças. Vc até cita um emocionante comentário de uma criança.
Mas o que me emocionou, foi a estória de sua mãe, na UTI.
Se algum dia estiver numa UTI, vou amenizar o sofrimento meu e da família, imitando-a.

Fabio Fernandes disse...

Olá, Daniela de Paula!
Se não fosse os gestos, as coisas simples em nossas vidas, o que seria de nós... Linda a historinha, de você é sua mão. Abraço! www.beabadosucesso.com.br

M de Maria Ateliê disse...

Oi Daniela,
Obrigada pelo comentário tão carinho no castelinho!
Que bom que está resolvendo tudo, e passinho a passinho é mais gostoso ainda, porque vai ficar exatamente como você sonhou.
Te desejo um super sucesso também, estou na maior torcida :)
bjs, ótimo finde!

Ana disse...

Dani querida, adorei as fotos. Fiz mais uma viagem pela estória da Chapeuzinho Vermelho. E meu espírito foi alimentado pelo teu texto tão cheio de amor. Beijo grande

Doríssima disse...

Foi o possível e ficou tudo tão bonito. Parabéns!
Tens criatividade, talento, dinâmica, pode ser que surja uma oportunidade profissional nessa área. Parabéns também à filhota ;)
Bjs, força e bom fim de semana!

Maíra Caetano disse...

Eu AMEI essa decoração. Muito linda!!!
Adorei o blog, beijocas e ótima semana!
http://mairacaetano.com

Regina Melo-Jocknevich disse...

Não pode ser perfeita em tudo? Você está brincando, acho que você é perfeita em tudo sim. Você mal chegou ao Brasil e já foi capaz de preparar essa linda festa usando toda sua criatividade. Acho isso incrível!
Parabéns Daniela, você deu a sua filha um presente muito lindo. Tanto capricho, criatividade, e beleza. Tudo um amor.

Lia Gloria disse...

Rolei a barra de visualização pra cima e pra baixo, várias vezes... encantadora essa festa! menina, tu és uma artista, quanta sensibilidade e criatividade.

Tua mãe era sábia demais. soube viver. e soube passar pra ti uma lição preciosa, nos seus últimos dias: a de que a vida precisa seguir. que precisamos encontrar motivação.

bjs e parabéns minha amiga por tudo, te admiro cada vez mais.

Nina disse...

Gente, qt delicadeza! adorei isso

Ana Claudia disse...

Que festa linda, adorei... parabéns... tudo muito perfeito.
bjos

Marianne Rogatto disse...

Dani que festa linda, um sonho acredito eu de toda menina, parabéns, todo capricho e amor vemos em cada detalhe!Obrigada pela visita lá no BLOG, estou sumida das postagens, a vida segue outro rumo por agora. Beijo e felicidades!