7.2.13

1 ano



Não conheço regras que expliquem qual é o dia do nascimento de um blog. O Assim e Assado surgiu na minha vida durante uma caminhada em Puerto Lopez, no final de janeiro de 2012. A conta no blogspot foi criada no dia 07 de fevereiro. No dia 11, coloquei o primeiro post. A data não importa. O que importa é que fevereiro é o mês de aniversário do Assim ou Assado. Foram 124 posts, 54 projetos faça você mesmo, 46 receitas e centenas de pessoas bacanas que passaram por aqui. Mais um vez, muito obrigada por me acompanharem nesse espaço de experimentação!

Aniversário não pode passar em branco. Tem que ter festa. Tem que ter bolo.



Tem que ter doce.




Tem que ter biscoito para a hora do cafezinho.



E festa, em blog, é sinônimo de sorteio. O vencedor ganhará essa caixa de sabonetes fofos (minha alegria do momento). 


Sim, existe um mini-empreendimento-amoroso-criativo-cheiroso sendo gestado.

O sorteio é descomplicado. É só deixar um comentário falando alguma coisa sobre o blog: como chegou aqui, porque gosta de visitá-lo, sugerindo um tema, criticando com amor. Qualquer coisa, que me faça conhecer um pouco mais sobre quem está do outro lado. Valem os comentários postados até o dia 28 de fevereiro de 2013. O único requisito é ter um endereço no Brasil.

Parabéns para a gente! Vida longa ao nosso encontro!

Ps: caso não tenha um perfil no blogger, deixe um e-mail para que eu possa te achar.

44 comentários:

Bel disse...

Cheguei ao Assim ou Assado por uma postagem do sexta-feira criativa e depois disso assinei os feeds e sempre recebo as atualizações. Este é um dos poucos blogs em que eu faço questão de ler tudinho. Pois tudo é muito bem feito e original. Adoraria ganhar o presentinho, mas se não puder não tem problema, compro quando estiverem disponíves, hehe. Um beijo no seu coração Dani. E longa vida ao Blog !

Eliane Sampaio disse...

Dani,
parabéns para o blog!!! Hoje o meu faz 3 meses \o/

Bem, não lembro quando e como cheguei aqui, mas cheguei e fiquei, a beleza das fotos, as receitas, as suas peças em costura foi o que mais me cativou, me fez voltar mais vezes e colocar seu blog em meus preferidos!

Parabéns!
Espero por muito tempo trocar muitas idéias com vc, bjoos, eli.

Val disse...

Oiiii, sou nova aqui no blog... minha irmã sempre visita aqui e ela enviou um link me mostrando um monstrinho de feltro, eu amei, adoro artesanatos e tudo feito a mão... quando eu tinha tempo eu vivia bisbilhotando os blogs por ai atras de ideias e tal, mas agora que já sou mamãe de duas menininhas, de 3 anos e de outra de quase 6 meses, então TEMPO por aqui é artigo de luxo rsrs..

Esse está sendo minha primeira participação em sorteios de aniver de blogs... quando vi, pensei... desta vez, vou participar rs... é isso aí, parabéns pelo blog e pelas dicas tão legais... vou indo dá mais uma olhadinhas em suas idéias de faça vc mesma, que eu adoro, sempre que puder voltarei para ver s novidades... seu blog vai para minha pasta de favoritos... bjuus... Val Lara Iara Araújo _ mmvvaall@hotmail.com

M de Maria Ateliê disse...

Oi Daniela!
Super parabéns!:)
Estou aqui 'babando' com os sabonetes.
Que lindos...parabéns também pelo empreendimento em gestação.
Fico feliz por você!

Em me lembro muito bem quando cheguei aqui, no quadrinho em feltro para o Jean, através da #sextaccriativa, fui até conferir a data : 06/07
Que pergunta fácil: adoro visitar, porque adoro todas as suas arteirices, o seu blog e você :)
Criatividade e carisma me conquistaram :)
Não larguei mais do seu pé rsrs
E que fotos lindas! Arrasou!
(agora vi que não são doilies rs, lindos mesmo!)

E vida longa ao blog!
Agradecendo os presentes que ganhamos com a #sc

bjs


Doríssima disse...

Parabéns! Só mesmo na última foto é que deu para perceber que esses docinhos maravilhosos eram sabonetes :).
Bem, eu sou de Portugal, não irei participar no sorteio, mas faço questão de dizer que gosto da forma descomplicada como escreves, prática, inteligente e muito criativa, para além da componente fotográfica ser muito boa, também.
Não me recordo como vim aqui parar, mas o certo é que, enquanto o "Assim e assado" existir, terá aqui uma fiel seguidora.
Mais uma vez, Parabéns por existires ;)
Bjs

Pri disse...

É, Dani.
Você enganou a boba aqui. Vi o post primeiro no celular e você sabe que lá as imagens são pequenas. Jurei que eram cupcake e biscoitinhos de verdade. :)

Já que tô aqui na nossa Alemanha, vou deixar meu relato: cheguei aqui depois da sua visita no meu blog, mas já tinha favoritado seu caderninho com capa de caixa de cereais na minha enoooorme lista de coisas lindas pra ver no Craft Gawker, mas você chegou a mim antes de eu ver. Eu acho o seu blog muito criativo e bem cuidado para o padrão brasileiro e alguma coisa faz com que eu venha aqui logo para ver o que tem de novo, assim como outros mais que queridos. Acho que você transmite muita energia boa aqui no seu espaço. Eu adoro a sua praticidade, o se texto simpático e a sua criatividade.
Fiquei super feliz com o projeto dos sabonetinhos. Eles estão super delicados e você me pegou com as fotos. Talvez se eu visse na minha frente, eu até comeria, menina! :)
Parabéns pelo ano produtivo. Os números são incríveis.
Ler seu blog no feed já faz parte da minha vida virtual.
Estamos aqui para apreciar. ♥

Zelia Oliveira disse...

Te achei através de um outro blog, nem lembro qual, mas estou sempre aqui vendo suas arteirices. Espero que a nova empreitada seja um sucesso!

Josi Gaudencio disse...

Olá! =)
Conheci o Assim ou Assado há alguns dias a partir de um post do Blog M de Maria Ateliê. E desde então me encantei e o inscrevi no meu Reader para não perder nenhum post. ;-)
Como estou acompanhando o blog há poucos dias ainda não tenho nenhuma sugestão ou crítica para fazer, apenas dizer que estou adorando e com certeza continuarei a visitá-lo diariamente.
Parabéns pelo aniversário do Blog e amei os bolinhos!
Bjs, Josi. Corujinhas, Ateliê de Mimos

Stella disse...

Êêêêêêêê!!
Parabens pro blog!
Já to com saudades, viu? Espero aparecer por aí em abril pra gente botar a conversa em dia.
Super beijo!

Camila Faria disse...

Não me lembro exatamente como cheguei aqui, mas foram as receitas deliciosas e descomplicadas que me prenderam e me fizeram voltar nas primeiras vezes. Depois fui curtindo cada vez mais os projetos DIY, apesar de não ser tão prendada, e acabei fisgada por esse blog delicioso.

Esses sabonetes são a cara do blog: lindos, coloridos, delicados. Só podia ser coisa sua mesmo Daniela! Parabéns pelo aniversário do blog e muito sucesso sempre!

naomemandeflores@gmail.com

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Oi Dani parabéns muito anos de vida para este Blog lindo tão inspirador, olha Dani eu não me recordo ao certo como cheguei até aqui, mas acho que foi por conta do sexta criativa, mas sei que viciei, tantos nas artes quanto nas receitas e vc arrasa e eu quero muito aprender a fotografar tão lindo quanto vc, inclusive eu tava pesquisando sobre o tema e resolvi vir lhe visitar, então minha sugestão é fale sobre fotografia.
Não tenho nenhuma critica a fazer nem construtiva.
Meu Blog tb nasceu do mês de fevereiro, no dia 28/02.

Parabéns pelo empreendimento, os sabonetes são lindos, espero sinceramente ser a sortuda rsrs.

Bjs

Gélia

Rose Marques disse...

Parabéns Dani, como é gostoso aniversariar!!!!!!
Logo quando abriu a imagem, achei que fosse mesmo um bolo cupcake!!! Uau! Sabonete!!! Imagine o perfume!!!!
Seu blog é agradável, criativo, super dicas, vc é linda!!!!
A sexta criativa realmente ajudou a gente em conhecer blogs de boa qualidade, como o seu!!!
Beijos e fique com Deus!!
Rose

Nathalia disse...

Oi!!!
Cheguei aqui por meio do AnaSinhana!
É tão bom celebrar a vida,o blog...Parabéns!!!
Hummm cupcakes, bolachas recheadas e macarons aromatizados...
Que tudo caminhe bem para o empreendimento!
beijo
Nathalia
nathsr@hotmail.com

Lia Gloria disse...

Daniiiiii!

eu não consigo lembrar como cheguei até aqui, mas foi uma das melhores coisas que a blogosfera me trouxe. tu me passa uma confiança absurda e admiro muito a tua forma de escrever, escreves super bem, isso me chama a atenção. e tens uma inteligência ativa, aquela com sapiência sabe?! gosto disso.
amo tuas craftices, receitas, tudo. vão dizer que eu sou puxa-saco kkkkk
não sou. quando eu gosto, eu gosto, e pronto!
Teu blog é perfeito! e só rsrs

Ah! e vou adorar se ganhar os sabonetes. tu me enganou. achei que era tudo de verdade, e achei que teria receita no final. pegadinha né?! rsrs
e isso faz parte de um empreendimento-embrião \o/ \o/ \o/ tudo pra dar certo!!!

bjs

Carolina Lima disse...

Daniela,
que alegria ter você de volta e, como sempre, nos encantando com suas artes!

Não me recordo como cheguei aqui. Mas sei que logo a primeira vista me encantei o blog. As visitas tornaram-se constante e além de um blog lindo, encontrei uma blogueira gente boa demais e muito, muito criativa mesmo.

Adoro o seu cantinho e adoro ver quando tem atualização. É impossível não sair inspirada e encantada daqui.

Parabéns pelo aniversário do blog!

Carol

Ps.: Deu um probleminha no formulário do sorteio no meu blog e tive que optar pelo método de 'inscrição via comentário'. Mas como você já havia inscrito, já coloquei seu nome na nova lista!

Alex disse...

Muitos parabéns e que venham mais!

Cynthia disse...

Parabéns, Dani!! Menina, só tem um ano?? Pois pra mim parecia que tinha uns... uns! Parecia que vc sempre estava por aqui! Gosto disso...

Eu vim parar aqui por causa de um bastidor com nuvens e chuva de corações que vc postou numa sexta-criativa. Eu não lembrava bem quando, mas investiguei e foi em abril. Me lembro que dei uma fuçada no seu post, vi a receita de bolo de bana integral e da presilha de flor de chita e achei seu blog gostoso de ler. Despretensioso, charmoso, um tanto poético até. Enfim, gostei e fiquei.

E vamos pro sorteio que sabonetinho nunca, nunca, nunca é demais! E os seus estão lindos!

Beijo.

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Parabéns, Dani, vida longa ao blog!!!! Olha, nem me lembro qdo conheci seu blog, mas já passeie por aqui várias vezes, ele é lindo e adoro suas ideias. Amei os bastidores, sabe que ainda não fiz nenhum? Outro dia vi os que a Érica Catarina fez com os personagem do Chapeuzinho Vermelho e fiquei apaixonada, ela arrasou. Acho lindo tb com bordadinhos!
terequiso@hotmail.com
Bjs e sucesso! Vou colocar na lateral do blog pra trazer mais participantes, afinal, vc merece!

Regina Melo-Jocknevich disse...

Parabéns pelo aniversário do blog Dani.
Eu conheço seu blog há pouco tempo, mas me encantei por ele na primeira visita. Visitar você é como visitar uma amiga querida, a gente se sente a vontade. Gosto muito do jeito como escreve, é como ler um bom livro e sentir prazer por lê-lo.
O milagre da internet nos proporciona encontrar pessoas sem conhecê-las pessoalmente, e você é uma dessas pessoas que, através de seu blog, me faz ter certeza que o tempo q eu passo em frente essa telinha vale a pena.
Minha sugestão é que você continue sendo essa pessoa transparente, inteligente, e querida que é.
Sucesso para seu novo empreendimento.

Calíope Corrêa disse...

Parabéns pelo festejo.
Eu não lembro como cheguei aqui, mas lembro que quando cheguei tinha uma postagem com uma foto da sua casa, algo seu, não lembro exatamente o que^, mas adoro ver a vida das pessoas e fiquei xeretando. Amei a delicadeza do seu blog, e jeito verdadeiro que tudo por aqui tem. Eu amo seu blog!
Ah, lembrando, acho que cheguei aqui porque você viu uma receita vegetariana minha e comentou, será que foi isso??? kkkkkkkkkkk (Se não foi, ignora, sou biruta e misturo tudo na cabeça! rsrs)

Enfim, só sei que cheguei e que não vou mais embora!!! =}
Bjusssss

formaplural disse...

Parabéns, Daniela! Honestamente, não me recordo como cheguei aqui, acho que alguns encontros simplesmente acontecem. E não existe lugar melhor do que esse universo intitulado blog para atestar isso. Pessoas diferentes, com gostos diferentes, mas que de certa forma possuem propostas semelhantes. Isso foi uma das coisas que me mantiveram aqui, sua maneira de narrar o cotidiano e como encara os fatos de sua vida. Gente que a gente tem vontade de conhecer de verdade. Beijo, Helka

trapos a voar disse...

Parabéns! Descobri o seu blog através do Dandolinhas e adorei desde o início. Volto sempre para ver as novidades. Não queria deixar de lhe dar os Parabéns por esse ano de projectos, receitas e papo tão legais! E você me fez lembrar que o meu blog também comemora um ano esse mês. O tempo passa mesmo rápido... Felicidades para mais um ano de projectos fantásticos. Bjo

Algodão Tão Doce disse...

Olá!!! Tudo bem???
Vim aqui retribuir a sua visita no meu cantinho!!!
Fico feliz por você me seguir!!!
Venha sempre!!!>>> Passe lá e pegue um selinho de agradecimento!


Com carinho e beijinhux, Marie.


http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/

Daniela Bender disse...

Olá! na verdade nem sei direito como cheguei até aqui mas com certeza vim atrás de alguma de tuas postagens sempre tão interessantes. Amo artesanato e tdo q esteja envolvido no assunto logo aqui é o lugar perfeito!Bjusss

M de Maria Ateliê disse...

Oi Daniela!
Ótima semana perfumada e colorida por aí :)
bjs

Regina Saraiva disse...

Olá Dani,

Parabéns pelo aniversário do blog!!!! Um ano de trabalhos lindos, textos cativantes e receitas deliciosas. Curiosa e esperando as novidades cheirosas.
Já em Brasilia?
beijo.

Daniela de Paula disse...

Oi Regina,
No momento, estou em Tiradentes. Na próxima semana, voltarei a Brasília. Que loucura...são tantas providências...
beijo,

Adriana Holanda Tavares disse...

Cheguei ao Assim ou Assado por uma postagem do sexta-feira criativa. Tentei me tornar seguidora, mas a janela nunca abre direito. Aí adicionei aos meus favoritos no Mozilla!!!
ACHO QUE VC DEVE CONTINUAR ESSA FOFURA E SÓ!!!
dricaht@gmail.com

CaMila disse...

Eu não me lembro como cheguei aqui, só sei que cheguei e fiquei.
me encantei com a simplicidade, com as lindas fotos.

os mimos desse sorteio estão d+ , quero eles enfeitando meu banheiro.

e-mail: camila.fernando5@gmail.com
São carlos - SP

Bjs e Parabéns pelo blog fofo....

Bruxa disse...

Parabéns, parabéns!!!
E eu que esqueci o niver do meu? Ensaiei tanto pra começar um bloguinho que tava crente achando que era esse ano o niver e foi em dezembro já... rsrs.

Bom, eu cheguei aqui voando de blog em blog, uma mania que tenho.
Como curto arte, tudo que é relacionado a artesanato estou xeretando, gosto de ver o que as arteiras estão fazendo e as postagens com belas imagens e tutoriais sempre me atraem, assim como essa de doces tão delicados.

Quero participar! Meu email: pocoesdearte@gmail.com .

Parabéns!
Abração esmagador.

Fabi Anselmo disse...

Seu trabalho é fantástico. Parabéns e torço para que vc continue enfeitando o mundo. Bjus

http://fabi-anselmo.blogspot.com.br/

Sessa Derger disse...

Meu Deus! Quero comer estes sabonetes rsrs!
Parabens pela sua nova paixão!
Adoro seu blog e tudo que vejo por aqui!
Sessa Derger
Guarulhos/sp

Lilicutes disse...

Parabéns Dani ao blog, vida longa e próspera! Não lembro como cheguei, mas sei que gosto de vir aqui e ver as coisas lindas e gostosas que aqui estão. Os textos são sempre ótimos e gosto da dona do blog, sempre criativa, educada e receptiva. Desejo muitos e muitos anos de blog e muito sucesso.

Um enorme beijo,

Kaku

Sheyla - DMulheres disse...

Olá, Dani

Passeando por ai, encontrei seu blog muito fofo e com um nome bem peculiar.Adorei tudo que vi e já virei seguidora, parabéns pelo 1 aninho dele. Pensei que os sabonetes fossem de verdade! rsrs Suce$$so e quero participar desse sorteio fofo!

bjos e um bom final de semana.
Sheyla.
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

Débora Almeida disse...

O Assim ou Assado nasceu quando eu estava num momento de buscar uma manualidade, queria buscar algo mais pra fazer além de digitar. Você iniciou com as feltrices e eu estava nessa onda também. Adoro a garimpagem que você faz por aí, partilhando coisas de ver, comer e fazer com a gente. Quando tem novo post, minha primeira reação é oba! Leio na hora. Os textos são no tamanho certo e gosto do seu jeito de escrever, parece nossas conversas ao vivo. Como sua amiga, é bonito de acompanhar seu processo de se colocar no mundo e perseguir os sonhos, buscando novas habilidades, sendo persistente e disciplinada no que faz. Vida longa ao Assim ou Assado! Beijossss

Ilana Nunes disse...

Iupi! Vida longa ao blog e aos PAPs que adoro! Parabéns!!

Fiz muitos sabonetinhos na época da facul, muito gostoso de fazer, mas não passava perto da perfeição desses! Se não avisa, eu comia! hahahaha

Dani, obrigada por sempre dar um pulinho lá no meu Cantinho! Fico muito contente com seus comentários!

Beijos!! =)

Liduh disse...

Oi Daniela!
Parabéns e muuuuuitos anos de vida para o "Assim ou assado":) Cheguei aqui através do link em outro blog, eu acho rs. Seu blog é lindo e delicado, adoro;)
Beijos!

CAT IN THE HAT disse...

eu quero, quero, quero!!!! amo seu trabalho!!! parabens pelo sucesso! =D bjks
monike.soares@gmail.com

Dona Ju disse...

Conheci o "Assim ou Assado" à pouco tempo e gostei de ir lendo, ir conhecendo e aprendendo :)

Vivo em Portugal mas caso ganhei este miminho cheiroso vou oferecer a uma amiga que mora no Brasil, tipo miminho supresa :D

Um beijinho grande *

Anônimo disse...

Dani,
Parabéns.
Vejo seu blog sempre, estava pesquisando sobre feltro e achei seu blog desde então leio todos os
post,gosto de tudo.Sucesso.........
Abraços
Tânia

Bruxa disse...

Olá! Vim voar novamente por aqui e te dar um abração.
Boa semana!

Teresa Agrello disse...

Oi Dani,
Cheguei aqui através do Sexta-Criativa e não consegui sair mais! Gosto muito quando recebo seus comentários no meu blog também.
Parabéns, sucesso e vida longa ao blog.♥

Rosangela disse...

Olá,Já estou triste por não poder participar do sorteio, mas de certa forma, não posso deixar de comentar como gostei do seu blog.Estava a procura de mais uma receita de biscoitos de aveia, porque sou maluca por eles e me deparei com sua receita aprovadíssima e muitas coisinhas pra lá de especiais aqui.O nome do blog é mesmo da terrinha, pois aqui em Lisboa, é normal ouvirmos: assim ou assado. Um beijo

Anônimo disse...

Cheguei aqui porque a Dani e minha prima, esse blog e muito cheiroso e gostoso, tem cheiro de casa, de família reunida. Parabéns prima. Sucesso. Mak.escalante@gmail.com