23.7.12

Carrot cake cupcake

A minha memória dos lugares sempre passa pela comida. Quando penso em meu bairro em Berlim, penso em carrot cake. Sim, eu sei, a torta é gringa. Mas era a minha comida do conforto nas tardes berlinenses, depois que a menina nasceu.  De lá para cá, estou sempre à procura do bolo de cenoura perdido. Aqui em Quito, achei um que lembra. Decidi ser mais ativa para superar minha dependência e busquei uma receita na internet. E me apaixonei por uma do Simply Recipes, que tinha como subtítulo the best carrot cake. Não é igual, pois amor não se repete. Adorei a mistura de cenoura, nozes torradas, canela, casca de laranja. E, para finalizar, um cremão por cima. Aquietei minha dependência e fui feliz com um charme a mais: versão cupcake.




Ingredientes:
♥ 1 xícara de nozes;
♥ 500 gramas de cenoura ralada;
♥ 3 ovos grandes;
♥ 1/2 xícara de buttermilk (ou coloque uma colher de suco de limão no leite e espere 10 minutos);
♥ 1 colher de chá de extrato de baunilha;
♥ 2 xícaras de açúcar;
♥ 1 xícara de óleo vegetal;
♥ 1 col her de sopa de raspas de laranja;
♥ 3 xícaras de farinha de trigo;
♥ 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
♥ 2 colheres de chá de fermento para bolo;
♥ 1 colher de chá de sal;
♥ 2 colheres de chá de cardamono (não coloquei, pois não achei no supermercado);
♥ 1 colher de chá de canela em pó.



Modo de preparo:
Tostar as nozes em uma frigideira por 5 minutos. Depois, misturar a cenoura ralada, o buttermilk, o óleo, o açúcar, os ovos, a baunilha e a casca de laranja em uma tigela. Bater a mistura até ficar homogênea. Em outra tigela, misturar a farinha, o bicarbonato, o fermento, o sal, o cardamono e a canela. Depois juntar a mistura da farinha à mistura da cenoura e incorporar levemente. Por fim, incluir as nozes. Colocar a massa em forminhas de cupcake e levar ao forno médio pré-aquecido por 20 minutos. Depois de pronto, deixar esfriar e colocar por cima o frosting de cream cheese (receita aqui). Se tiver interessada é um bolinho mais básico e menos calórico, esqueça o frosting.

2 comentários:

Maria disse...

Delicia heim! Estou guardando todas as receitas! Minhas habilidades culinárias com receita dão certo! Obrigada por me ajudar rs bjs

Laura Ferreira disse...

Ain que lindOOOoo!Amei!!
Delícia!!!
Boa quintaa flor!
xerOoo