18.6.12

Tiradentes

Aqui é meu playground. É um lugar de diversão. Agora, também é meu espaço de fuga da realidade. Às vezes, é necessário. Aprendi isso com meu pai. Apesar de estar a quatro meses de cama, de ter acabado de sair de uma cirurgia, não para de sonhar.  Ele adora contar as viagens que irá fazer, a casa que vai construir, o sítio que um dia terá.  Na quinta-feira, abdiquei dos meus afazeres de filha (e de mãe). E fui perambular por Tiradentes durante duas horas. Precisava respirar e me nutrir com a beleza do lugar.  Não, não somos mineiros. Minha irmã escolheu esse Estado como seu. Há mais de 20 anos, escolheu Tiradentes para morar. Sorte, minha. Sou apaixonada pela cidade. Caipira chic. Singela e sofisticada ao mesmo tempo. Quem não a conhece, tem que colocar na lista dos lugares para visitar. Imperdível.

Quer passear comigo? Fotos aleatórias do meu caminho.
 

Tiradentes é um lugar para caminhar sem direção. Entrar nas mil lojinhas fofas, comer um docinho aqui, tomar um café ali. Sem muito planejamento. O importante é desfrutar da paisagem e da atmosfera. E, no final, ter certeza de que a vida é boa!

Mas vamos lá. Fiquem com cinco dicas preciosas de Tiradentes.
Dona Xepa: não é porque é da minha irmã. É a melhor comida mineira do MUNDO. No festival de gastronomia, que acontece em agosto, vira o lugar preferido dos chefs renomados.
Atrás da Matriz: depois de tanta comida mineira, você vai sonhar com uma pizza. E esta é a melhor da cidade. Carta de vinhos surpreendente. Palavra do marido.
  Chico Doceiro: quem é local, come doce no seu Chico Doceiro. É para comer e chorar de emoção. Meus preferidos são: doce de abóbora e canudinho com doce de leite.
Arte e tal: grande variedade de coisas fofas para casa. De paninho de prato com bandeirinhas a colcha quilt. Além disso, é uma dica afetiva. Minha mãe comprava lá.
Oficina deAgosto: tudo bem, Bichinho não é Tiradentes. Mas são só 6 km. Vale a esticada. Sabe aquele quadro com miniaturas em madeira, copiado por Deus e todo mundo? O original é da Oficina de Agosto. Artesanato descolado. Eu tenho dois.


Ps: viu o sorteio? Corre, corre que é 20 de junho.

8 comentários:

Eu que fiz... ou quase isso disse...

Doro posts sobre viagem, agora estou no trabalho me deliciei só com as imagens, depois volto para conhecer um pouquinho de Tiradentes na visão do Assim ou assado.

bjs

Gélia Carvalho

Cynthia disse...

Aproveite a viagem, Daniela! Que lugar lindo!!

Beijo.

Meu Ateliê disse...

Olá!!!

Que lindo o Lugar... Amei o Post, pois dá oportunidade de olharmos os lugares em outros angulos.
As fotos ficaram lindas
Bjinhos
ERika

meuateliecostura.blogspot.com

FELTRO POR MIM disse...

Já estive em Tiradentes, mas foi tão rápido, assim como uma visita de beija-flor. Quero voltar, para poder prestar atenção em cada cantinho, cada detalhe desta linda cidade!

Rose Marques disse...

Olá Dani, tudo bem!
Passei por aqui para agradecer sua visita lá no meu cantinho. E adorei encontrar este tour por Tiradentes. Passei super extra rápido por aí para chegar em Ouro Preto há muitos anos atrás e nunca me esqueci das belas paisagens que vi. Gostaria muito de voltar. Quem sabe!
Um beijo no coração!
Rose
www.roscraplavie.blogspot.com

Claudiana (25/11/2010) disse...

Bom dia, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Larissa Banister disse...

Que delicia, eu amoooo as cidades historicas mineiras e a comida do lugar, fui uma vez e quero voltar com meu marido. beijos =*

Regina Melo-Jocknevich disse...

Bom dia Daniela.

Enqto espero a hora de sair de casa para ir trabalhar estou conhecendo melhor o seu blog, e estou encantada com a maneira como escreve, simples e despretensiosamente, cativante. Preferia continuar aqui do q ter q ir trabalhar, mas depois eu volto.
Na próxima vez q for a Tiradentes com certeza o Dona Xepa vai estar no itinerário.

Beijos