29.6.12

Relicário de São Jorge

Estou sem rotina. Mala aqui, mala acolá. Tudo isso, com a menina a tiracolo. A temporada brasileira está intensa. O momento é de entrega ao caos amoroso familiar. Muitos encontros e imagens inspiradores, que virarão ideias para o blog quando voltar para casa. Uma hora voltaremos para a montanha, como diz a menina.

Não queria passar a semana em branco. A inspiração para a sexta criativa veio da parede da casa da Tia M. Meu sobrenome por parte de mãe é Jorge. Além disso, minha Tia descobriu que, no candomblé, seu orixá é Ogum, que corresponde a São Jorge. Nos últimos anos, Tia M. foi colecionando relicários e imagens de São Jorge. Para mim, a mais bonita foi feita por ela. E compartilho aqui o passo a passo com vocês.


Passo a passo:
1º recortou a imagem e colou em uma cartolina;
2º reforçou as cores da imagem com purpurina azul e vermelha, que são as cores do Santo. Colou a purpurina com cola de papel;
3º desfez um colar de havaiana e colou as flores na cartolina. Usou cola normal. Se fosse eu, usaria cola quente;
4º mandou fazer uma moldura em caixote e colocou a imagem.



Todo dia 23 de abril, Tia M. faz um jantar em comemoração a São Jorge para os amigos mais próximos. Nunca tive a felicidade de participar. Já está na lista dos desejos. Afinal, sou uma Jorge.

Vejam mais algumas imagens da coleção de São Jorge.






3 comentários:

Débora Almeida disse...

Adorei ver a coleção na casa dela. Mas não sabia que este era produção própria. Gostei muito. Viva Jorge e Viva as di Jorge!!

Eliza Artesanato disse...

Oi amiga passando para te convidar para participar do sorteio em parceria com a BIG ARTES em meu blog.
O sorteio sera um vale compras de 50,00.
Te espero lá.
Beijos.

Daniela de Paula disse...

Viva Jorge!!!! Já tou com saudades de vc...