4.5.12

Pregadeira com rosas de feltro

No auge da loucura do pós-parto, troquei mensagens com uma amiga. Falamos sobre a beleza dos bebês. E, também, sobre cansaço e solidão. Minha amiga não perdeu tempo. Propôs que eu e Janaína passássemos uns dias em sua casa em Genebra. Empacotei a menina e cruzei a Alemanha. Vivemos a verdadeira casa dos bebês – Janaína com 3 e Inês com 10 meses. Foram dias inesquecíveis. A cidade antiga ensolarada, o lago luminoso, as piscinas públicas, comprinhas, passeios e parques com as crianças. Mas o que mais me marcou foi a maternagem compartilhada. Tenho muita convicção da necessidade de presença feminina nesse período tão delicado. Quando penso na minha amiga, as palavras que vêm são generosidade e delicadeza. Atualmente, não nos vemos muito. Parte, por um problema geográfico. Parte, por deixarmos a vida nos levar. Apesar disso, minha amiga e sua filhinha têm um lugar especial no meu coração. Para materializar meu carinho, fiz umas pregadeiras com rosas de feltro para a princesa Inês. 

 A gente não escolhe amigo de filho. Mas sonho que Janaína e Inês construam uma amizade. Filho de gente bacana, bacana é.




Para fazer as pregadeiras, utilizei o passo a passo do maravilhoso blog The Purl Bee.





Janaína não resistiu e passeou com a pregadeira da Inês.



Ps1: este post participa da #sextacriativa. 

3 comentários:

Clarinha Chastinet disse...

Pregadeira fofa e a Janaína mais fofa ainda!
Amizade é coisa séria, né?!
Também tenho uma amiga do coração que amo muito, da época que morávamos em NYC, longe de nossas famílias e amigos!
Éramos uma pra outra!! Saudades!! :)
Mas assim como você, geografia e a vida nos mantém distante fisicamente, mas juntas de coração!
Bezo, bezo! Passa lá em casa!! :)))

http://contratempos-clarinha.blogspot.com.br/

By Neymes disse...

OLA DANIELA,ACABEI DE CONHECER SEU BLOG,E CONFESSO QUE A BLOGUIESFERA ME ENCANTA MAIS A CADA DIA,POIS QDO ACHO QUE JA VI DE TUDO,ENCONTRO VC RSRSRS,COM ESTA CORUJINHA CUTE...É SER BLOGUEIRA É BOM DE MAIS.BEIJOS.

Daniela de Paula disse...

Oi Neymes, que bom que você gostou! um beijo,