14.5.12

Hambúrguer de abóbora

Fiz pilates pensando em comida. Muffin, bolo, risoto, pizza.  Quando acabou a aula, tive a nítida sensação de que tinha engordado. Cheguei em casa. Entrei no facebook e vi, na página de uma amiga, esta receita de hambúrguer de abóbora. E não parei mais de pensar na friturinha que não é friturinha. Uma colher e meia de azeite é, praticamente, nada. No dia seguinte, no mercadinho da rua, encontrei uma linda abóbora. Imaginei que era um recado do céu.  Aceitei o sinal e fiz a receita. Delícia! O cominho e a canela deixam um sabor especial. Entrou no cardápio da casa!


 Ingredientes:
♥ 4 xícaras de abóbora picada;
♥ 1 colher (café) de cominho;
♥ 1 colher (café) de canela em pó;
♥ ½ xícara de mix de aveia em flocos finos com linhaça triturada (usei um mix  maravilhoso de aveia, quinoa e soja, que vende aqui no Equador);
♥ 1 pitada de açúcar;
♥ 1 cebola pequena picada;
♥ 1 dente de alho (usei 3, adoro alho);
♥ sal e pimenta do reino;
♥ 1 colher (sopa) e meia de azeite.



Tempere os cubos de abóbora com cominho, canela e açúcar. Coloque em uma travessa e cubra com papel-alumínio. Asse por 30 minutos ou até que esteja macia. Amasse a abóbora com um garfo. Junte o mix de aveia, cebola, alho, salsinha, sal e pimenta. Leve à geladeira por uma hora. Modele os hambúrgueres. Grelhe os hambúrgueres até dourarem em uma frigideira antiaderente untada com azeite. Sirva quente.  Delícia saudável!

E você, têm períodos em que pensa muito em comida? Para mim, é só entrar em uma fase de consciência do que como (leia-se: quase uma dieta) que penso MUITO em comida.

Nenhum comentário: