25.5.12

Capa passaporte de feltro

Na próxima sexta-feira, viajaremos de férias para o Brasil. Há um ano  não piso em minha terra. Recorde absoluto. Acho que esse tempo foi importante para construir uma vida no Equador. É difícil viver no meio do caminho. Viver aqui e  lá ao mesmo tempo. Na minha vida de expatriada, aprendi que não existe retorno. Cada vez que vou, é um novo recomeço. A vida que eu tinha - há 5 anos atrás, há um ano atrás - não existe mais. Tudo mudou. Nem melhor, nem pior. Apenas diferente.

Na energia das férias, resolvi fazer capas para meu passaporte e da menina. Esta foi a primeira providência da viagem. Uma tarde inteira para belezas supérfulas. Minha alma precisa se acostumar com as férias, e nada como um trabalho manual para aquecer.



Como eu fiz?
1º. Fiz um molde um pouco maior que o tamanho do passaporte aberto. Cortei uma peça de feltro. Em seguida, cortei duas peças da mesma altura do molde, com 5 cm de largura. E cortei uma quarta peça com a mesma altura e largura do meio da capa.




2º. Na parte da frente da capa, costurei figuras lindinhas. O meu é de coruja com bandeirinhas e o da menina com passarinho e nuvens.




3º. Costurei com ponto caseado a borda da capa.





A menina, que acorda pedindo alguma coisa rosa para comer, adorou o passaporte rosa.


Já estou imaginando a cara de admiração dos passageiros. Adorei!


Ps1: Este post participa da #sextacriativa.
Ps2: Detestei a foto do passo a passo, mas foi o que deu para fazer na correria. Você acha que é mole costurar e fotografar ao mesmo tempo? Para mim, não é.

6 comentários:

Cynthia disse...

Ai, Daniela, eu tbm sou péssima para tirar fotos de PAPs... Eu vou fazendo e simplesmente esqueço de tirar as fotos, daí quando lembro, já fiz um monte de coisa que tinha que ser fotografado! Aff... rsrs

Adorei suas capas!

Beijo.

Daniela de Paula disse...

Fotografar PAPs é dureza. Fica tão envolvida com o fazer que ficar um sei lá o que.
Que bom que vc gostou!
um beijo,

Carmen Ferreira disse...

Oi Daniela
Que bom que você vem ao Brasil! a saudade aperta né?
Amei a ideia da capa, como tudo que você faz e fica bem bacana...
um grande bjo ♥

Daniela de Paula disse...

Oi Carmen,
A saudade é uma amiga constante e que a gente se acostuma. Adorei as palavras carinhosas.
beijos,

Érica Catarina disse...

Ei menina Daniela, o seu blog é pura inspiração! Criatividade acima de tudo! Lindo, lindo! Amei!

Daniela de Paula disse...

Erica, querida
Tenho imaginação. Mas quando olho suas feltrices (lindas!), caio na real de como tenho que melhorar minha técnica. Gracias, pelas palavras.
um bj,