13.4.12

Porta-bijuteria


Coloca a mão aqui quem guarda as bijuterias socadas dentro de uma caixa. Eu guardo. Resultado: uso menos do que gostaria, e só as que ficam por cima. Um desastre.

Uma das queridas que o Equador me trouxe é a Stella. Amiga que sempre me salva nas datas com alto risco de melancolia, como Natal e Páscoa. Cozinheira de primeira, criativa, prendada. Minha companheira de conversas craft e receitas. Mãe da Chica, a vira-lata dos sonhos da menina. Eis que cheguei ao almoço de Páscoa e minha amiga me apresentou sua última arte: porta-bijuteria lindão. Não resisti e na hora pedi para compartilhar a ideia nesse humilde blog.



Ela usou:
 Placa de MDF ou compensado do tamanho que achar adequado para o seu armário e para as suas bijuterias (melhor que não seja muito grossa, a dela tinha meio centímetro de espessura);
 Tecido para revestir (usou algodão);
 Fita de cetim ou retalhos de tecido (usou uma fita bem larga, de uns 4 cm);
 Entretela;
 Cola em spray (pode ser qualquer uma, mas minha amiga disse que essa cola facilita muito o trabalho);
 Preguinhos.

Como fez:
1º.  Determinou, mais ou menos, onde ficava cada tipo de bijuteria no painel (colar, brincos, pulseiras);
2º.  Para a parte dos brincos, separou uma faixa de tecido e fez pequenas "orelhas" (pregas) nela. Colou a entretela dentro dessas pregas, com ferro de passar roupa. Passou uma costura nas laterais para ficar mais firme;
3º. Passou cola em spray na placa e colou essa faixa de tecido. Em seguida, passou cola no restante da placa e terminou de forrá-la com o tecido.
4º. Colou a fita de cetim ou retalhos de outro tecido, para fazer o acabamento da placa. 
5º. Colocou os preguinhos nos locais desejados para fazer os "penduradores" de colares e pulseiras;
6º. Dependendo da espessura da entretela, pode ser necessário fazer os furinhos para os brincos com um preguinho (no caso da minha amiga, ela tentou furar com o próprio brinco e ele quase quebrou!).

detalhes do porta-bijuteria

 Stella ainda não pendurou o painel, mas são muitas as possibilidades: no armário, atrás da porta, na parede do banheiro. Eu adorei. Os brincos têm espaço próprio. As pulseiras e colares ficam esticados e organizados. Adeus embaraços e nozinhos de correntes. Que venha a criatividade no uso das bijoux.
Ps1: este post participa da #sextacriativa.

4 comentários:

Gi disse...

Dani, que legal a ideia da sua amiga! Prático e lindo, fica um visual incrível!

Um beijO! Bom domingo!

Daniela de Paula disse...

Que bom que vc gostou, Gi.
um beijo,

Bruxa disse...

Idéia super legal e o cupcake... delicioso!

Abraços e linda tarde.

Daniela de Paula disse...

obrigada!!!