27.4.12

Marca-página de trevo

Quando criança, competia com minha prima na categoria de leitor infantil do mês. Lemos todos os livros infantis da biblioteca municipal. Sentia orgulho de ver meu nome no mural. Sigo sendo uma leitora compulsiva. Na falta de algo melhor, encaro até bula de remédio. Estimular o amor pelos livros é um presente para a vida toda. Na Alemanha, fui madrinha de leitura de uma escola pública bilíngue. Minha filha vai pelo mesmo caminho. Não dorme sem lermos um pouquinho. E quando entramos em uma livraria, seus olhos brilham.

Quem lê, tem "sorte" na vida. Os livros ampliam os horizontes, estimulam a criatividade, melhoram a capacidade de comunicação. Foi por isso  que, quando vi o trevo de quatro folhas em feltro, logo pensei em um marcador de página. Perfeito. É para não se esquecer da "sorte" que tem.


 Material:
♥ 4 pedaços de feltro de mais ou menos 2 x 2,5 cm;
♥ tesoura;
♥ linha;
♥ fita;
♥ miçangas.

 É muito fácil de fazer e o passo a passo maravilhoso do blog Artemelza está aqui.






Ps1: este post participa da #sextacriativa.



4 comentários:

Carmen Ferreira disse...

Oi Daniela
Que bom que você gostou das garrafinhas... manda ver!!! faça as suas logo porque vão alegrar sua casa!!!
Amei seus marcadores, dá vontade de fazer também. Amo ler, hoje eu e minha filha estávamos conversando sobre como existem pessoas que NÃO gostam de ler? como vivem? é tão estranho para nós "comedores" de livros né?
Leio muito a bíblia mas gosto muito dos livros da ÁGATHA Christie, temos quase toda a coleção. Na verdade leio de tudo um pouco...
Um grande bjo ♥

Debora Almeida disse...

Adoro feltro. Acabei de voltar de viagem com meu acervo pra começar a fazer coisas. Vou fazer estes com certeza!

Daniela de Paula disse...

Oi querida,
Os feltros da Holanda são famosos pela qualidade.Tenho alguns da Alemanha e uso como relíquias. Estamos conectadas, entrei na fase feltrices. Vamos trocar ideias.
beijos,

Daniela de Paula disse...

Oi Carmen,
Eu penso como vcs, como pode alguém nào gostar de ler...
beijo,