21.3.12

Quadro de coração

Congelar em Alexanderplatz, almoçar no italianinho, percorrer os brechós da Oderbergerstrasse, ter emoções fortes no parque das epifanias. Tomar brunch no café russo, caminhar por Kreuzberg, fazer compras no Mauerpark. Comprar roupas baratas de quinta categoria, dançar no Berghain, encontrar com amigos na rua. São muitas as lembranças compartilhadas em Berlim com a minha comadre. Ela descobriu a cidade comigo e foi a visita mais constante. É praticamente uma berlinense. Desde que mudamos para Quito, nunca mais nos visitou. O que fazer, se a passagem Rio-Quito é mais cara que Rio-Berlim? Eu apóio, é preciso ir a Berlim uma vez por ano!


Ninguém é leão com áries impunemente. Implicante que sou, começo a série o presente é meu tempo” com a materialização do meu afeto pela minha comadre. Ela é aquela moça que escreveu um manifesto contra a fofurice. Então, eu dedico o mapa de Berlim a você, nega! O quadro de coração é inspirado no maravilhoso trabalho do Sara & Bendrix.






Para fazer a fofurice, você precisa:
♥ cortador de papel de coração;
♥ mapa;
♥ cola;
♥ cartolina;
♥ tesoura.

Opcional:
♥ moldura chinesa comprada em loja de 1,99;
♥ tinta spray.





No meu caso, tive que convencer o marido sobre a necessidade de arrancar algumas folhas de um guia de Berlim. Afinal, quem precisa de um guia depois de morar 3 anos e meio nesse lugar? O quadro é temático, escolha o seu tema e corra atrás do mapa ou papel. Depois, é só cortar, colar e se deliciar com o resultado.

Vai dizer que não ficou fofo?

Ps: Como eu li aqui, concordo que o melhor presente que se poder dar ou ganhar é o tempo. O tempo de elaboração do presente. Inicio um novo desafio pessoal, presentear as pessoas com presentes feitos por mim. Quero materializar meu afeto.

2 comentários:

Gi disse...

Acho lindo artigos feitos com mapas e o seu quadrinho ficou muito fofo!! Adorei a ideia!

Um beijO.

Daniela de Paula disse...

Obrigada, Gi!